Dica de Beleza- Cabelos!

Oiê,

Hoje a dica que eu trago para vocês é sobre cuidados com o cabelo e como diminuir a oleosidade dos fios e deixá-los bem macios, brilhosos e hidratados. Parece milagre? Mas não é! E o melhor de tudo é que você vai fazer tudo isso em casa. Vem comigo que eu te ensino.

cuidados-cabelos-banho-de-mar-piscina

Na verdade, a oleosidade dos cabelos de dá pelo fato de as glândulas sebáceas produzirem uma quantidade de óleo maior devido ao calor, à alterações hormonais ou, até mesmo, stress isso acaba ocasionado a queda de cabelo. Então os cuidados devem ser vários e principalmente na lavagem. Por isso, vou ensinar uma forma de lavar os cabelos em casa que vai ajudá-las bastante.

Primeiramente, o cabelo deve ser lavado com um shampoo anti-resíduo. Esses tipos de shampoo são transparentes e agem de forma a limpar o couro cabeludo e retirando a sujeira acumulada na raiz, que é o que ocasiona o excesso de óleo. Você pode usar a marca que preferir, mas há uma que eu uso e gosto bastante que é o milagroso shampoo Johnson, de bebê. Mas cuidado: Nesse período de verão nós mulheres acabamos lavando o cabelo muitas vezes, então esse procedimento deve ser feito dia sim, dia não ou três vezes por semana pois pode danificar a queratina natural do cabelo.

57

Após lavar com o shampoo transparente, você irá aplicar um shampoo leitoso, que são aqueles mais esbranquiçados. Eles servem para tratar o fio do cabelo, e dificilmente age na limpeza da raiz, isso explica o fato da oleosidade aparecer com mais facilidade no cabelo, pois esse tipo de shampoo limpa superficialmente o cabelo. Então, após o enxague, você vai sentir seu cabelo fazer um barulhinho indicando que está limpo. Pronto! Essas duas lavagens são suficiente e você irá aplicar o condicionador da sua preferência apenas nas pontas, bem distante da raiz, ok!? E caso queira, você pode, duas vezes, por semana substituir o condicionador pela máscara de hidratar de sua preferência.

shampoo transparente leitoso perolado tipos de cabelo

Essa dica é feita em salões de beleza, daí o motivo de nossas madeixas ficarem um bom tempo sem oleosidade quando voltamos de lá! Agora você pode economizar uma grana fazendo isso em casa, mas lembrem-se: é sempre bom ir ao salão a cada três meses para dar uma “aparada” nos cabelos e, sempre que puder, dar uma hidratada, combinado? Outra dica infalível é não esfregar o shampoo nas pontas dos cabelos. Ao aplicar no couro cabeludo, massageie com a ponta dos dedos e arraste o produto para as pontas SEM ESFREGAR, apenas como se estivesse passando o condicionador. Você vai notar a diferença do cabelo na hora de pentear.

É isso pessoal, essa é uma dica que eu amo, uso e não vivo sem. Meu cabelo melhorou bastante pois ele era bastante oleoso na raiz e ressecado nas pontas e essa dica aprendi com uma amiga, e nunca mais larguei! Vocês encontram o shampoo Johnson em qualquer farmácia ou supermercado e o leitoso pode ser o de sua preferência mesmo. Espero que tenham gostado, e se tiverem mais alguma dica caseira podem deixar seu comentário, vou adorar testar também! Um beijo, e logo logo trago mais dicas baratinhas para vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s