Dica de Beleza- Cabelos!

Oiê,

Hoje a dica que eu trago para vocês é sobre cuidados com o cabelo e como diminuir a oleosidade dos fios e deixá-los bem macios, brilhosos e hidratados. Parece milagre? Mas não é! E o melhor de tudo é que você vai fazer tudo isso em casa. Vem comigo que eu te ensino.

cuidados-cabelos-banho-de-mar-piscina

Na verdade, a oleosidade dos cabelos de dá pelo fato de as glândulas sebáceas produzirem uma quantidade de óleo maior devido ao calor, à alterações hormonais ou, até mesmo, stress isso acaba ocasionado a queda de cabelo. Então os cuidados devem ser vários e principalmente na lavagem. Por isso, vou ensinar uma forma de lavar os cabelos em casa que vai ajudá-las bastante.

Primeiramente, o cabelo deve ser lavado com um shampoo anti-resíduo. Esses tipos de shampoo são transparentes e agem de forma a limpar o couro cabeludo e retirando a sujeira acumulada na raiz, que é o que ocasiona o excesso de óleo. Você pode usar a marca que preferir, mas há uma que eu uso e gosto bastante que é o milagroso shampoo Johnson, de bebê. Mas cuidado: Nesse período de verão nós mulheres acabamos lavando o cabelo muitas vezes, então esse procedimento deve ser feito dia sim, dia não ou três vezes por semana pois pode danificar a queratina natural do cabelo.

57

Após lavar com o shampoo transparente, você irá aplicar um shampoo leitoso, que são aqueles mais esbranquiçados. Eles servem para tratar o fio do cabelo, e dificilmente age na limpeza da raiz, isso explica o fato da oleosidade aparecer com mais facilidade no cabelo, pois esse tipo de shampoo limpa superficialmente o cabelo. Então, após o enxague, você vai sentir seu cabelo fazer um barulhinho indicando que está limpo. Pronto! Essas duas lavagens são suficiente e você irá aplicar o condicionador da sua preferência apenas nas pontas, bem distante da raiz, ok!? E caso queira, você pode, duas vezes, por semana substituir o condicionador pela máscara de hidratar de sua preferência.

shampoo transparente leitoso perolado tipos de cabelo

Essa dica é feita em salões de beleza, daí o motivo de nossas madeixas ficarem um bom tempo sem oleosidade quando voltamos de lá! Agora você pode economizar uma grana fazendo isso em casa, mas lembrem-se: é sempre bom ir ao salão a cada três meses para dar uma “aparada” nos cabelos e, sempre que puder, dar uma hidratada, combinado? Outra dica infalível é não esfregar o shampoo nas pontas dos cabelos. Ao aplicar no couro cabeludo, massageie com a ponta dos dedos e arraste o produto para as pontas SEM ESFREGAR, apenas como se estivesse passando o condicionador. Você vai notar a diferença do cabelo na hora de pentear.

É isso pessoal, essa é uma dica que eu amo, uso e não vivo sem. Meu cabelo melhorou bastante pois ele era bastante oleoso na raiz e ressecado nas pontas e essa dica aprendi com uma amiga, e nunca mais larguei! Vocês encontram o shampoo Johnson em qualquer farmácia ou supermercado e o leitoso pode ser o de sua preferência mesmo. Espero que tenham gostado, e se tiverem mais alguma dica caseira podem deixar seu comentário, vou adorar testar também! Um beijo, e logo logo trago mais dicas baratinhas para vocês!

50 Tons de Cinza – O que achei do filme.

Oi gente, gostaram do Trailer? Eu, particularmente, amei! Então como já visto, hoje eu vim expor minha opinião sobre o filme 50 Tons de Cinza.

Como todo mundo já sabe, o filme é baseado no livro escrito por E.L.James. O livro foi uma febre nos últimos anos e gerou expectativas nos leitores desde o momento da divulgação dos atores principais. Dirigido por Sam Taylor Johnson, o filme trouxe como protagonistas o ator Jamie Dornam que interpreta o empresário Cristian Grey, e Dakota Johnson como Anastacia Steele.

Sinopse: Anastacia Steele é uma jovem de 21 anos de idade, estudante de literatura inglesa, recatada e virgem. Em nome de sua melhor amiga que está doente ela irá fazer uma entrevista com o empresário multimilionário Cristian Grey para o jornal da universidade. Após um encontro nada comum, os dois irão se envolver em um relacionamento bem diferente dos quais estamos acostumados, e Anastacia irá descobrir o quão peculiar são os gostos do intimidador Cristian Grey.

Na minha opinião o filme foi bem fiel ao livro, salvo algumas exceções, deixando em evidência o romance dramático vivido pelos personagens da trama e sabendo expor as cenas picantes que é o ponto-chave da história. O único problema do filme foi a falta de explicação de alguns fatos da história que criaram pontos soltos no decorrer do filme, supondo que todos ali já leram o livro, o que, na minha opinião, deixou a sensação de falta. A trilha sonora está PER-FEI-TA! Como no trailer , há uma versão da música Crazy In Love da Beyoncé e Earned It além de outras que deram uma emoção nas cenas entre os personagens. Confesso que amei o filme, e que sou uma apaixonada pela história dos livros. Estou ansiosa para a estréia dos próximos, rsrsrs.

capacena-filme-50-tons

É isso, espero que tenham gostado e se alguém ainda não foi ao cinema, corre que ainda dá tempo! Um beijo.

Não se apega, não! Por Isabela Freitas

 

Alguém aí já conheceu aquele cara bastante sedutor, lindo, inteligente que fez o coração bater mais forte e de repente você cai em si e descobre que o príncipe era um sapo, daqueles bem feios? Quem nunca, né?! Então…só tenho uma dica pra te dar: Não se apega, não!

gosteierabisquei

Todas nós mulheres já tivemos aquela quedinha pelo garoto popular da escola. Aquela paixão platônica em que nos vemos em um conto de fada perfeito, com o namorado perfeito. Ou mesmo aquele cara que sua amiga te apresentou que você achava super gatinho e quando finalmente conseguem marcar um encontro descobre que ele tem tudo e mais um pouco dos piores defeitos da sua lista. Vai dizer que você nunca namorou com um cara que só queria te exibir pros amigos mas que na verdade não liga a mínima pra você? Nossa jovem esritora Isabela Freitas também já passou por isso, e nos escreveu esse livro super fofo que vai te ajudar a sair dessa “bad” e dar a volta por cima.

isabelanão-se-apega-não-livro-isabela-freitas-2-1024x682

 

Tudo começa com o término do namoro de dois anos Isabela e Gustavo. Depois de dois longos anos ela percebe que não ia conseguir mudar a personalidade do seu ex-namorado babaca e resolve tocar sua vida e seus projetos. Nesse meio tempo, Isabela sofre com o término do namoro e começa a estabelecer formas de retomar sua felicidade, e assim, nos conta como desapegar das coisa – e garotos – fúteis e vivermos uma vida de realização pessoal. Calminha aí, esse livro não é auto-ajuda, não! Dividido em episódios suuper descontraídos, Isabela conta sua própria experiência com amizades, namorados e ficantes que nos fazem pensar o real motivo dessas pessoas terem que passar por nossas vidas.

Amei demais ler esse livro, li apenas em três e me pegava rindo sozinha das histórias e situações divertidíssimas que ela se metia, e, sabe aquela frase: “pra todo pé cansado tem um chinelo velho?”..olha, pra ser bem sincera, que sou muito nova pra estar cansada e dos meus chinelos velhos eu já desapeguei faz tempo! Então pra você que namora ou terminou com os Gustavos da vida, dá uma lida e depois conta o que achou, tá?!

 

Um beijo.